Insonia


Hoje parece que a cama me expulsa em todos os momentos. Deitado sem pensar em nada o sono começa a tomar conta de mim, mas tudo bem era exatamente isso queria. Pego-me nos teus braços quentes e carinhos, a cama parece mais pequena pra nós dois, você me abraça forte e eu aceito isso tão bem. Mas quando fecho os olhos pra dormir ai sim que vem o problema. Meu peito não me deixa dormir, a tosse que me atormenta sem parar começa a incomodar, vejo que você também pode sentir e te incomodar me faz ficar louco. Pronto já decide me levanto com calma pra não te acordar, sentado na frente do computador tentando achar alguma coisa legal pra fazer ate que o sono volte e meu peito pare de chiar.

Ouça os pombos na janela do vizinho, que não para de bater asas. Olho pro céu, pois no computador não tem nada que me interessa. Mas não me arrependo de olhar pro céu, esta tão linda, as estrelas sempre ali a rodear a lua, que com um brilho maior e magnífico se destaca em tamanha escuridão. Mas a noite ainda guarda muitos mistérios, vejo os vultos negros passando, acho que são os morcegos a procura de alimento. Olhe lá embaixo pessoas na praça, algumas bebendo, outras conversando sem parar. Quem disse que a noite é parada? Pois não é, ela é muito mais movimentada que muitos dias de monotonia, pelo menos de noite podemos parar pra perceber no que se passa ao nosso redor. De dia a vida é tão corrida, as pessoas passando sempre umas perto das outras sem nem se olharem, se notam apenas pra discuti. O dia não te deixar pensar, relevar, sonhar, assim como a noite permite.

Mas nessa noite bonita e fria já cansei de reparar o que eu queria mesmo é voltar pra onde estava, pros braços quentes dele, afinal o meu lugar já deve ter esfriado, mas ainda não estou bem e não quero incomodar. Sento na beira da cama com calma pra não acordar aquela pessoa que com tanto prazer estar a dormir. Meus pensamentos loucos, não me deixam quietos.

Volto pro computador, mas olhe anúncios de pornografia, pedofilia. Demonstração de violência, espancamentos de jovens e idosos. Mas por que as pessoas usam a internet pra divulgar coisas tão horrendas? Tanta coisa bonita pra se falar, mas que nada o abuso e a violência rendem mais dinheiro e é só nisso que eles pensam, em dinheiro. Vejo-te julgando aquelas pessoas que estão conversando em bate papos, mas olhe bem, não estão fazendo mal nenhum, pelo contrario estão usando a internet pra coisas melhores do que a violência diária de todos os dias.

Mas tudo isso começa a me preocupar, o sono em vez de chegar esta em cada momento mais distante, é melhor voltar pro meu lugar antes que meus olhos não possam mais se fechar. A noite esconde tão belas coisas, mas como sempre o ser humano alem de não ver isso, ainda faz mau uso do que tem nas mãos. Mas esse assunto sério não é coisa pra se discutir nessa noite tão linda. Faça igual a muita gente agora, apenas feche os olhos e aproveite a noite, sozinho ou acompanhado os sonhos estão te esperando, afinal quando o sol voltar, começa toda correia do dia-a-dia.

Com muita calma volto ao meu lugar, realmente já esta frio, mas o seu corpo quente e amoroso rapidamente me esquenta e entrelaçado nos seus braços fecho os meus olhos, os carneirinhos vem me buscar os olhos pesados é um sinal de que o sono ta pra chegar. Derrepente com um doce beijo começo acordar, com alegria e desanimo vejo o lindo sol que me chama pra rotina do dia-a-dia, alegria de acordar mais um dia e poder ver tudo isso, tristeza de saber que não tem como fugir da rotina, por mais que você tente mudar, ainda sim vai cair na maldita rotina, que nos leva a levantar.

Comentários

  1. Cara seu texto esta massa!!! Adorei ve a unica coisa que posso dizer e que nao tem como negar que vc tem um talento maravilhoso e que vai te levar muito longe parabens continue assim!!!!E lembre-se que Deus e grande e poderoso e que vc vai Longe!!!Parabens Amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito das ideias e da forma como você divaga por elas... sensacional.

    ResponderExcluir
  3. nossa, texto incrivel! realmente, a noite é maravilhosa, bem melhor que o dia. amei a parte da cama...

    visite meu blog - http://gyzellecherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uma vida entre a vigília e o sono perfeito.
    Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  5. um grande texto muito bom e e bem escrito! mais me diga uma coisa... vc escreveu durante uma noite de insônia?

    ResponderExcluir
  6. Belo texto,bom de ler e escrito com a alma,digno de um escritor de verdade!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei o texto ficou mara nem parece que foi vç quem escreveu muito bom mesmo parabens !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A toast to the beginning

Metamorfose

Chuva