Dedicated to Life


Tudo na vida é questão de tempo, o amor, amizade, ódio, alegria e ate mesmo a tristeza. A realidade tenta acabar com os sonhos, ela consegue. Mas acaba apenas com os sonhos dos fracos, sem fé no futuro. Não devemos esperar nada de ninguém, mas nossos sonhos nos permitem acreditar em cada amanhecer lindo, e cada anoitecer esplêndido. O sol nos faz ver que sempre tem uma luz, e que a cada dia podemos recomeçar. A lua aparece apenas pra mostrar que se seu dia não foi bom, que tudo deu errado, ao nascer do sol você pode tentar tudo novamente.

As pessoas estão acostumadas a deixar os sonhos morrerem, apenas por que não deu certo. A esperança realmente é a ultima que morre, e com ela se encontra nossos sonhos, aqueles onde podemos perceber que o ruim pode se tornar bom, que o bom pode melhorar cada vez mais.

Sento-me no parque e percebo que apesar de toda a poluição, todo o descaso com a natureza, os pássaros não param de cantar, as flores ainda se abrem mostrando toda sua beleza, o vento não para de soprar.

Venha e me de a mão e vamos caminhar, a estrada é longa, no meio das pedras vamos sempre encontrar uma linda flor lutando pra sobreviver. Vamos sonhar, pois é isso que nos mantém de pé. O mais importante é enfrentar a realidade de peito aberto. Mudaremos o mundo se assim desejar.

Comentários

  1. Coragem é uma das coisas mais bonitas da vida... E sonhos são combustível inegável, ma até onde devemos nos apoiar neles? Quem disse que o cinza não colore? Quem disse que não há crescimento na tristeza ou na solidão?

    Seu texto me trouxe muitas reflexões, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. só não concordo com a alua ..
    porque sinceramente acho que a lua nos serve de reflexão que fizemos de errado ou decero o que podemos mudar ou não mudar
    E realmente os sonhos que se acabam são dos francos gostei mesmo obrigada

    ResponderExcluir
  3. Tudo depende do ponto de vista...acredito que a fé, a coragem e persistente é realmente capaz de buscar e alcançar muitas coisas a nosso favor...so discordo que "somos capazes de mudar o mundo se assim desejarmos". Na minha opinião muitas coisas não podem e jamais serão independente de seus sonhos ou força de vontade!

    http://odespertardumsonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nem tudo é possível e as vezes acreditar não basta. Algumas coisas terminam e pronto, é o fim da linha e a finitude das coisas. Não que não possamos lutar, mas acreditar não faz as coisas acontecerem. A vida não tem garantias de boas novas no final. Já assistiu Melancolia?

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto.
    Muito sensível e sábio o seu olhar sobre a vida, a própria trajetória.
    Levo essa leitura como uma mensagem, um guia, pois estou passando por um período tempestuoso e complicado. É sempre bom termos em mente que tudo passa e se nós nos atermos a agir funcionalmente, uma hora nossos atos gerarão resultado. Mesmo que quando menos esperamos.

    Visite minha página quando puder,
    Abraços!

    http://redutonegativo.blogspot.com
    @rejane_marques

    ResponderExcluir
  6. Sonhos são apenas sonhos. Se realmente queremos que eles se realizem, devemos tranformá-los em realidade, arquitetar, planejar para que tudo dê certo. Apenas ter um sonho e esperar que o melhor acontece é uma coisa infantil. Sonhos todos temos. Planos poucos fazem. :)
    But still, belo texto.

    Artur

    http://stuffartie.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  7. PO cara parabens pelo Blog, estou começando agora nesse mundo,se puder me seguir e me dar umas dicas ficarei grato.

    http://meusdribles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tudo na vida tbm é uma questão de escolhas!

    passa la?
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei muito legal seu blog...Muito boa a postagem.
    Estou te seguindo e agradeco a passagem la no meu, sinceros agradecimentos.

    ResponderExcluir
  10. Hoje eu sei que tem coisas que o o tempo pode fazer a gente entender. Hoje, neste dia gostoso e frio eu entendo um pouquinho mais. Essas coisas da vida, muitas lições, este eterno aprendizado. Muito bonito o texto, tem coisas que são imutaveis de certa forma, a luz do sol que nunca nos deixa, a beleza da lua e das estrelas intocaveis pelos homens. as flores ainda desabrocharão estejamos tristes ou felizes. esta natureza vai sempre ser grandiosa. sempre haveram coisas boas no mundo, mesmo que nos mesmo nao nos sintamos bem ^^

    ResponderExcluir
  11. escreves com a alma... devia escrever um livro (eu compraria um livro seu)... te sigo pq achei interessante seu blog...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A toast to the beginning

Metamorfose

Chuva