Uma luta aparentemente sem fim


   Temos a incrível mania de rotular tudo e todos ao nosso redor, e o que não podemos rotular, simplesmente ignoramos. As mulheres já foram rotuladas como dona de casa, mulher de família, mãe, esposa, menina. Mas hoje lutam para ser reconhecidas, como ser humano independente de seu gênero, quer ser vista como alguém de capacidade igual ou melhor que muito homem, que se diz superior ao sexo oposto.
    Por mais absurdo que pareça ainda precisamos de um dia especifico para poder valorizar e abraçar essas mulheres que fazem do seu dia-a-dia uma luta constante contra o machismo, feminicídio e outras formas de violências. Muitas mulheres hoje em dia não aceitam caladas o abuso de seu corpo ou ate mesmo o uso inapropriado e não permitido de sua consciência. Por mais que a sociedade machista e de mente pequena não aceite, as mulheres iram lutar por sua independência econômica, politica e social.
    Antes de valorizar a roupa que ela usa, o seu corpo e qualquer coisa que venha do físico, tente ver além. Olhe em seus olhos e procure notar o brilho e a força que eles transmitem, note no sorriso radiante, porem cansado, a esperança infindável de poder criar uma estrada onde todas possam ser reconhecidas e valorizadas por sua capacidade e não por sua aparência exterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A toast to the beginning

Metamorfose

Chuva