Nascendo para Morrer

Olhem essas crianças que acabaram de nascer, vem sempre o pessimista e fala: coitadas não sabem onde está entrando, um mundo de porcos e pessoas ingratas, se fosse eles continuariam lá dentro. O otimista logo fala: felizes crianças, grande salvação do mundo, elas iram mudar o que agora são só trevas. Mas seja o que quiserem só o tempo será capaz de nos mostrar. Pois ai esta ele disposto a mostrar a evolução delas, linda criança como tal inquieta e brincalhona. Podemos aos poucos ver ela crescer, o primeiro dente, as primeiras palavras, as pirraças, a entrada na escola.

Olha ai a tão temida adolescência aquele onde vão provar coisas ruins ou apenas estudar, depende de quem seja. Vamos ver as revoltas, as brigas e os palavrões que eles aprenderam na escola. Quem diria a primeira namorada, aquela que vai lhe ensinar o que é o amor, a dor que ele pode causar.  A cara cheia de espinhas, os hormônios a flor da pele, a raiva, as brincadeiras e por fim vejo meus pais com lágrimas nos olhos ao me ver partir por aquela pequena porta, e seguir meu caminho agora sozinho.

Pronto agora sou adulto, já passo a fazer de brincadeiras e revoltar coisas serias, agora tenho que trocar brinquedos e bolas, por lápis e borracha, uma noite de filmes por trabalho, o peso da bolsa de valores hoje importa mais do que qualquer coisa no mundo. A correria e a monotonia do dia a dia me fazem seguir enfrente sem nem mesmo questionar. Mas em um belo dia, aquele parecido com todos os outros por causa da rotina. Derrepente no meio do caminho esbarro com um anjo, esqueço do horário e a reunião que tanto esperei por meses, ela com um sorriso vergonhoso pede desculpa e sai do mesmo jeito que apareceu. Mas desatenta e preocupa acaba esquecendo a sua carteira com os seus documentos e felizmente seu endereço, como não sabia o que fazer pra esquecer aquele anjo lindo. Depois de um dia de rotina, fui a casa dela entrega-lhe os documentos, ela muito educada e agradecida me convida pra entrar e me sentar, ainda vermelho de vergonha me sento no sofá de uma casa simples e muito confortável, bem diferente daquele apartamento frio e solitário onde vivo. Quanto mais olho pra ela, mas me encanto, e é lógico que não perdi o contato com tão doce pessoa. Depois de meses me declaro e por minha alegria ela também sentia o mesmo, e sem tempo a perder do mais um grande passo na vida, o tão temido casamento. Mas eu fui privilegiado, a mulher perfeita esta aqui do meu lado está sempre a trabalhar, mas ela sabe o momento e como sair da rotina, me provoca e faz de mim a pessoa mais feliz. Hoje brigamos um pouco, mas coisa de casais amanha voltaremos a nos amar mais que em qualquer outro dia.

O tempo passa e podemos ver agora nossos filhos crescerem, e assim como eu fiz saírem de casa para viver suas vidas, progredirem ou não, mas eles têm a certeza que quando precisar seus pais estará ali pra ajudar, depois de muito tempo a discutir e ver aquelas crianças crescerem voltamos a sermos só nós dois, a casa já não é tão silenciosa, os almoços de domingos são bagunçados e barulhentos, filhos, netos, sogros e sogras. Todos reunidos na mesma mesa pra celebrar a felicidade de ter uma família.

Hoje já velhinhos e com tantas lembranças me sinto sozinho, e desamparado, depois de tantas recordações, começo a chorar, será que morreria sozinho? Minha cabeça velha e já um pouco caduca diz que sim. Mas sinto um calor estranho e um abraço forte, voltei a terra depois disso, e meu coração já cansado se acalma ao ver ainda aquele sorriso de anjo, ela minha única companheira, e derrepente ouvimos uma voz forte, era apenas meu neto crescido que resolvera morar com os velhinhos , chamando pra tomar nossos remédios pois estava na hora. Ele é atencioso e cuidadoso e alegra a casa com seu jeito brincalhão.

Mas como todos nós esperamos a morte veio nos abraçar, minha querida e linda mulher se vai primeiro, mas meu coração frágil e apaixonado, não se permite viver sem ela. Antes de encontrar com meu amor, chamo meu neto, e lhe digo aos ouvidos com a voz fraca: parabéns pela pessoa que você é, seja sempre assim acertando ou errando, acima de tudo viva, erre, pois só assim vai saber como acertar, chore pois as lágrimas podem limpar seus olhos e lhe mostrar a verdade, viva sem medo da solidão, pois quando menos esperar o destino vai lhe colocar um anjo com sorriso tímido no seu caminho, e não deixe ele voar segure seu anjo pois o mesmo vai lhe acompanhar por toda sua vida. Com um sorriso o velho fecha os olhos e suas ultimas frases foram: não tenha medo da morte, pois nascemos pra morrer e ela não é nada mais que uma grande amiga.

Comentários

  1. Nós não nascemos pra morrer. Até porque a morte não é o fim, é só o próximo grande passo. A vida é só uma pequena aventura. Onde experimentamos das mais variadas sensações, recebendo e transmitindo aprendizado, mesmo quando nao nos propomos a tal tarefa. Nós nascemos é pra ser felizes.
    Eu desejo de todo o coração que a sua vida seja tão tranquila quando essa descrita no texto. Je t'aime. =]

    ResponderExcluir
  2. Uma bela trajetória culminando em uma morte tranquila. Gostei muito do seu texto, mas a idéia de viver esperando pela morte me assusta um pouco. Prefiro que ela chegue sem que eu me dê conta disso.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionado! Acredito em reencarnação e que a vida nunca tem um fim. Gostei de ter lido o post porque faz um mapa da vida de determinadas pessoas. O meu mapa é diferente, mas este que apresentou é lindo.

    ResponderExcluir
  4. Porque temos tanto medo de algo que a todos vai chegar? Sinceramente temo minha hora...
    Quem sabe quando esteja velhinho(sou o divulgador do blog) mude de pensamento

    ResponderExcluir
  5. Temos que aproveitar casa fase, nada nessa vida pode ser disperdissado! Bom texto

    ResponderExcluir
  6. E assim é a vida...Uma saga entre o nascer e o morrer.
    Estou no seu rastro
    bj

    ResponderExcluir
  7. Discordo que nascemos para morrer, isso faz parte da vida, nascemos para viver a morte é apenas uma vertente da vida

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Nascemos pra viver a vida da melhor maneira possivel. "morrer" é apenas um estagio, uma passagem para outros caminhos, outro aprendizados. Viver é a unica opção que temos meu caro

    ResponderExcluir
  9. Não temos que ter medo da morte. Temos que aproveitar o que há de bom nessa vida e seguir em frente na ordem natural das coisas.

    ResponderExcluir
  10. A partir do momento que nascemos, estamos automaticamente morrendo a cada segunda.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A toast to the beginning

Metamorfose

Chuva