The Wolves

No vazio do meu quarto, fico pensado em minhas atitudes e o porquê as pessoas estão sempre a me elogiar. Você que me conhece já sabe bem dessa historia. Todos ao meu redor me denominam como um grande amigo, especial, carinhoso, gentil, forte. O espelho me confirma cada elogio, minha alma me faz ter certeza, mas minha mente esta sempre há me enganar, brinca com meus sentimentos e me deixa confuso o tempo todo, não consigo ter certeza de nada. Não sei quem sou não consigo me manter de pé sozinho, as duvidas me atormentam em todo segundo.

Posso entender seus problemas, duvidas e medos quem sabe ate mesmo te ajudar, mas quando se trata de mim, é como estar em uma floresta escura, não sei o que esperar e tenho medo de qualquer coisa, me escondo e procuro pelo amanhecer, sei que ele não vai aparecer enquanto eu me manter escondido, ouço vozes umas boas e outras nem tanto, mas não sei em qual delas confiar. Vejo os lobos se camuflarem junto das ovelhas, o problema é identificar cada um antes que me ataquem.

No breu ainda acho que estou sozinho, enquanto todos ao meu redor tentam me ajudar, aos prantos começo a correr sem parar. Fecho os olhos, resolvo me arriscar, em um caminho sem fim, de repente senti que estou rodeado de pessoas, os lobos se foram com medo e as ovelhas se mantinham calmas. Ouço risos sinceros chegando rápido, abro os olhos e pra minha surpresa meus amigos estão lá segurando minha mão, minha família cuidando do meu caminho, mas ninguém pode andar por mim, podem indicar aonde ir, mas não podem escolhê-lo. Sei que tenho que parar de fechar os olhos e seguir sem medo, tudo vai ter sua parte boa e ruim. Agradeço todos aqueles que estão do meu lado apesar de não merecer.

Comentários

  1. deveras meu nobre amigo quando fechamos nossos olhos perdemos a capacidade de nos enchergar e echergar quem temos ao nosso redor
    somos todos livres e do mesmo modo somos tolos ao ponto de nao nos permitirmos sermos felizes

    ResponderExcluir
  2. Peço a Deus que ilumine seu coração e o ajude a enxergar as pessoas boas que com certeza estão do seu lado. Todos temos a bondade dentro de nós mas infelizmente alguns a suprimem e fazem com que ela permaneça escondida e trancafiada no lugar mais difícil de achar no próprio ser. Conheci muitas pessoas que desacreditaram no capacidade do ser humano fazer o bem e começaram a ver o mundo de uma forma mais desconfiada. Eles chamam isso de ser realista. Vai entender, né.

    ResponderExcluir
  3. Você merece todo o carinho sincero que sempre recebeu, Xael. Medo existe na vida de todas as pessoas e você sabe disso. Mas a mais coragem em quem assume o prórpio medo do que em quem finge simplismente não tê-lo. E eu me orgulho cada dia mais por ser quem você é. Beijos amigo.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto. É como me sinto muitas vezes também. Quando analisamos situações externas, conseguimos encontrar as saídas, ajudar com as soluções, mas quando se trata de nós mesmos ficamos cegos, é como se vc não conseguisse decifrar a si próprio. Sempre é mais difícil!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. "Dicifra-te a ti mesmo e conhecerás o mundo." Belo texto.

    ResponderExcluir
  6. ótimo texto ... segundo seu blog , segue o meu :

    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Opa... muito bem escrito. Realmente olhos fechados nos impede de enxergar antes dos outros a nós mesmo.

    um abração
    Felipe Guasti
    http://consumante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. sim,sim
    como a filosófica frase: O homem é o lobo do homem.

    ResponderExcluir
  9. Sensacional tua descrição, teu relato. Essa sensação de solidão parece nos perseguir muitas vezes. Eu a conheço bem...
    Gostei muito do teu texto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A toast to the beginning

Metamorfose

Chuva