Metamorfose


Estamos sempre a mudar, no comportamento, na parte física e mental. O fato não é o quanto podemos mudar, mas sim o que vamos fazer com tantas mudanças. O ser humano é complicado, estranho e diferente, mas tudo isso é o que faz o amor crescer e se manter por uma pessoa. Mas infelizmente temos a grande mania de esperar muito do próximo, esperar que eles nos amem iguais ou mais, demonstrem sentimentos, confiem, acreditem.

É estranho olhar pro passado e ver o quanto fomos felizes, sonhamos, brigamos, e em um novo começo tudo se concertar. Veja como o presente esta confuso, desgastante, sofrido. Mas o pior de tudo isso é tentar ver o futuro, e perceber que vocês podem não estar nele, que todos têm a capacidade de fazer com que tudo mude, o ruim se torne bom, que o bom fique melhor ainda, mas poucos se importam com os seres ao seu redor, sempre estão mais preocupados em quais benefícios iram tirar de tudo e todos.

Conviver com a diversidade, com as diferenças é uma coisa delicada, afinal você nunca sabe o que vai agradar ou desagradar ao próximo. O medonho é ver que você não mudou nada, e tudo que antes fez os outros felizes, hoje são o que lhes deixam desconfortáveis, chateados, magoados. As horas passam, os dias somem cada vez mais rápidos, os meses não passam de poeiras, os anos que deveriam demorar agora desaparece em um estalar de dedos. Deixa tudo pra manha é normal, afinal o hoje lhe consome todo o tempo.

Acordo com a agenda lotada, mas não consigo perceber em uma flor desabrochar, no por do sol, nem mesmo no luar. Tudo é deixado pra depois. Vamos demonstrar carinho outro dia, pois não tenho tempo pra isso. Sonhar é um privilegio de poucos, pois pra isso temos que ter tempo pra vida, pra brincar, sofrer, chorar, sorrir, lutar, abraçar, amar e por ai em diante.

Estamos sempre em constantes mudanças, mas aonde todas elas vão nos levar?  Quem são as pessoas que estão ao meu lado? Quem são as que depois de um bom tempo ainda iram permanecer? O que teremos que abdicar pra conseguir perceber os prazeres da vida? Quais os fatores mais importantes pra felicidade?

Muitas perguntas, pra poucas respostas, pois bem cada resposta ira se modificar ao decorrer dos dias, dos meses, anos e quem sabe séculos. Faça você suas perguntas e coloque em prova, pra ver onde as mudanças iram te levar.

Comentários

  1. Espero que as mudanças nos conduzam sempre pra frente. Seu texto me fez muito bem, agora que passo por um momento complicado de mudanças tão drásticas... acho que daqui a alguns meses, serei capaz de responder uma ou duas dessas perguntas... Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos querer que as pessoas ajam conforme nosso desejo...

    Melhor do que querer mudar os outros é mudar o "nosso" comportamento...

    Porque ninguém é perfeito...

    ResponderExcluir
  3. Otimo blog! parabéns seguindo

    http://meeninasmulheres.blogspot.com/2011/10/qual-intencao-da-rede-globo.html

    ResponderExcluir
  4. Como Bia falou ninguém é perfeito e acima de tudo precisamos primeiro mudar o nosso, mudanças sempre vão ocorrer basta saber se para bom ou ruim.

    forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Concordo perfeitamente com Kikim, realmente ninguem é perfeito e antes de tudo se quisermos mudanças precisamos primeiro nos mudar, porque para nos darmos as mãos e mudarmos o grande precisamos todos estarem mudados, e prontos pra qualquer tipo de mudança, parabéns pelo blog ;D

    ResponderExcluir
  6. Adoreei seu blog *-*

    Seguindo vs! Segue de voltaa?!

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ihhhhhhhhh
    nao sei responder à nenhuma das perguntas aí
    msm pq é cada um com sua verdade neh
    difícil !!são questões até filosóficas .
    muitas perguntas para poucas respostas nao é ?!
    mas sempre bom saber q mesmo sem essas respostas nos preocupamos em encontrá-la.buscá-las é essencial .Nada de contentar com o pouco do que dispomos .
    muitos abraços e até sexta.
    bjs bjs

    gabi

    ResponderExcluir
  8. oie te achei no divulga blog estou te seguindooo ,vc pode me seguir tb ,e muito lindo seu blog.algum tutorial ta, meu blog marcela-pink.com .obrigada .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A toast to the beginning

Chuva