Mulheres


As pessoas estavam acostumadas à mulher perfeita, ou melhor, a empregada perfeita. Houve uma época em que todas eram criadas para cuidar de seus maridos, da casa e de seus filhos, achava que elas eram incapazes de fazer isso tudo e ainda trabalhar fora. Desde crianças as meninas aprendiam como se comportar na mesa, caso seu marido resolvesse leva La a um jantar de negócios aprenderas a passar cozinhar e arrumar, pois os homens deviam chegar em casa e achar tudo pronto e alem disso suas esposas deviam esta lindas e bem dispostas pra eles.

Mas as coisas mudam e não seria diferente com elas, cansadas de serem empregadas do lar e ainda estarem a mercê dos homens pra fazer delas o que bem entender, foram a luta. Com muito suor e esforço batalharam, bradaram e de pouco em pouco conquistaram o seu lugar.

Foram condenadas, pois não era essa a criação que receberam com bravura se mostraram capazes. Com muito custo conseguiram um emprego e com isso mostraram ao mundo.

Chegava tarde do serviço cansada, exausta, mas não se deixava desanimar, arrumava a casa, preparava a janta e o suficiente pro almoço das crianças, pois o marido preocupado em ganhar mais que ela, não parava de trabalhar, deixava as roupas bem passadas e separadas, pois não queria os filhos e seu marido desarrumados pelas ruas. Acordava cedo arrumava o café, preparava as crianças pro colégio, depois do beijo na testa, esperava elas entrarem na sala de aula e ia trabalhar. Ate que um dia resolveu da mais um passo, o tão temido divorcio (hoje em dia mais procurado que os casamentos), percebeu que seu marido preocupado em não perder pra mulher, acabo se perdendo em uma batalha que nunca existiu. Mostrando que era forte o suficiente pra manter seus filhos e a casa, resolveu se separar e curtir a vida.

Hoje em dia elas ao domingo vão ao parque com as crianças e durante a semana tem que trabalhar muito pra dar conta da rotina dura, pois cuidar da casa, dos filhos e trabalhar não é fácil, mas nada disso tira o gosto de passar uma bela maquiagem, arrumar o cabelo, colocar um lindo vestido e sair por ai pra namorar, sabendo sempre de todas as suas responsabilidades.

Dedico a Estefânia e muitas outras mulheres, que demonstram a sua força e capacidade de fazer o que quiser sem depender de homem algum.

Comentários

  1. A mulher é um ser especial. O que seria do mundo sem elas não é verdade? temos que valorizar e resperitar as que temos em nosso convivio. Belo tema Xael, muito bom texto.

    ResponderExcluir
  2. realmente as mulheres sao um sexo forte :)

    gostei da homenagem, parabens as mulheres!

    ResponderExcluir
  3. Acho isso de "mulheres foram a luta" estranho. Eu nasci assim e sou assim porque sou. Não me senti intimidada porque não cogitei essa possibilidade, desde pequena. Depois, com o machismo, fui aprendendo que homem acha que é melhor que mulher.

    Mas não acho que "mulher tem que ir a luta pra ser mulher". Tem que ser e pronto. Inteligente, guerreira, sexy e dinâmica.

    ResponderExcluir
  4. A mulher é a força por trás de tudo e acima de tudo, é a criadora...

    ResponderExcluir
  5. a mulher e a face feminina de Deus na terra. é a rosa perfeita. é como diz a ana c, se nao fosse por mulher eu não era roqueiro, nem seria brasileiro, se nao fosse por mulher não haveria este mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  6. Deus fex o homem como protótipo, e quando ele tinha a fórmula perfeita criou a mulher!

    ResponderExcluir
  7. E verdade tudo se tornou muito diferente com essa mudança toda da mulher . mais fico muito melhor as mulheres mais satisfeitas e homens aprendendo a se virar bem melhor .

    ResponderExcluir
  8. Nós mulheres, sempre fomos o pilar da unidade familiar. r ainda assim perpetuou a concepção de que a mulher é frágil demais pra se virar sozinha. É motivo de comemoração a participação ativa da mulher na sociedade. Ressaltando que não trocamos de papel, ainda somos mães, filhas, amigas e esposas.. e muitas de nós arrimos de família. Linda homenagem, amor!

    ResponderExcluir
  9. As mulheres a cada dia cumprem o seu papel e aproveitam o seu tempo da melhor forma. Os tempos mudaram e a idéia da mulher de antigamente n se vê mais. Hj a mulher é autentica, corre atrás do que quer, n espera pelo marido para ter as coisas. Hj os dois sonham juntos e lutam juntos para crescerem juntos.
    Adorei o post... =)
    Me visita tb? Está atualizado ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. O seres mais fortes, AS MULHERES.
    Cara, elas aguentaram-nos dentro da própria barriga por 9 meses, tem coisa maior que isso?
    Ainda me pergunto como os homens antigos conseguiam pensar aquilo das mulheres!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A toast to the beginning

Metamorfose

Chuva