A Rosa branca e o Coração de pedra



Eu sei que lhe feri, palavras duras e cruéis foram jogadas ao vento tanto da minha boca quanto da sua, ele espalhou todas elas. Mas essa pessoa tão cruel é apenas a mais essencial em minha vida. Pode esperar por meses para me ter, de um modo ou de outro me criou, mal ou não me tornei o que sou por trabalho e educação dela. Mas o destino é cruel ou realista? Acho que o dois, sempre olhei todos a aceitar as diferenças dos outros, quando era pra aceitar as minhas diferenças, apenas viraram as costas.

Ela aceita todos menos ao seu próprio filho. A esperança como todos dizem é a ultima que morre, e quem sabe pode morrer quando menos esperar. Mas em um momento de surto e desespero me lembro da rosa branca. Ao chegar à floricultura e pedir a tal rosa, o florista me diz assim “não há coração, tão gelado e mórbido que não se aceite uma linda rosa, ela ira gostar”, pois conhecendo minha mãe já lance a seguinte frase “espero que aceite mesmo”. Com um nariz de palhaço e tão esplêndida rosa, chego com a maior humildade, o deboche já era esperado, mas como sempre a esperança permanece, mesmo com tantas ofensas, aquela pequena rosa, renovaram todas as esperanças que tinha em mim, a alegria foi tanta que tratei rápido de informar a situação ao poeta que me sugeriu a ideia há muito tempo atrás.
Estava realmente feliz, pois achei que aquela rosa ajudaria em alguma coisa. Pra não força a situação, resolvi da um tempo, pois depois desse tempo cheguei a ela, com um grande pesar, pois naquele dia não estava bem, esperava pelo menos um abraço ou coisa parecida, mas o que me ofereceu foi apenas o desprezo e a frieza de não se importar. Sei que sofre com tudo isso, mas meu coração também doe ao ver o que nos tornamos.
Olhei bem, esperava que aquela rosa branca pudesse lhe afetar o coração e se tornar vermelha, pois assim saberia que ali ainda existiriam sentimentos, e que a esperança não acabaria. Mas para o meu pesar a rosa morreu, e ao secar suas tão graciosas e lindas pétalas se foram com o vento. Percebi então que ela não seria capaz de perfurar uma pedra, pois aquele coração já não tinha mais nada alem de gelo e crueldade. Mas se acha que sou cruel ao falar de tal forma de minha mãe, não se preocupe, ainda tenho um coração e esperança suficiente pra esperar que a pedra se transforme e tudo mude.

Comentários

  1. A imagem ilustrou bem sua escrita.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. Aah.. temos sempre que lembrar que antes de sermos pais e filhos somos pessoas e que viver segundo as expectativas dos outros é suicidio, certo? Mas amor de mãe é sempre o maior de todos, ainda que não possamos ver. Ela precisa do tal tempo que cada um tem. Nem os terrenos mais bem cuidados florescem imediatamente e no fundo, tudo que ela sente é medo do que te espera fora dos braços dela. E uma coisa que aprendi, e hoje te trasmito, é que não se pore exigir amor e compreensão de alguém se não estivermos dispostos a abraçar a pessoas com todos os seus defeitos junto. Ocoração dela pode ser uma pedra... uma pedra daquelas de valor imensuravel. Je t'aime mon petit! ♥

    ResponderExcluir
  3. calma e confiança, o amor dela falara mais forte. de tempo a ela e tudo vai se ajeitar...

    ResponderExcluir
  4. Letícia :
    Muito linda as palavras! Dá pra ver que foram escritas com grandes sentimentos. á vida é cheia de surpresas, e as vezes ela nos dá situações 'perigosas'que devemos enfrentar, devemos passar por tudo e nunca esquecer que existem pessoas que nos amam e nos querem de verdade... e não há no mundo quem te ame e quem te conheça mais do que sua própria mãe!quem é capaz de duvidar um amor de mãe por um filho? !
    Feridas, mágoas podem ocorrer,coração pensa em virar pedra... mas aí existe Deus! Ele distribuiu AMOR! Amor é grátis ele justamente nos deu não para guardar mas sim para distribuir! Por mais barreiras que a vida lhes faça passar, pense apenas no Amor! Não importa a situação! Então por isso, hoje apenas a AME acima de tudo! Tenha orgulho dela e de a ela o maior Amor, e ela ira lhe retribuir! ♥

    ResponderExcluir
  5. gostei do que li,otimo blog !!
    estou seguindo se possivel me siga tbm
    http://pintoarmadoroginho.blogspot.com/
    blog de frases,tirinhas,piadinhas de mau gosto etc...

    ResponderExcluir
  6. Palavras ferem,machucam,latejam,queimam.
    Mas são só palavras...O que fere muito mais
    são as atitudes...Desejo que um dia sua pedra vire uma jóia lapidada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A intensidade do amor muitas vezes caminha lado a lado com aquilo que chamamos de desamor, ódio ou indiferença. Mas saiba, eles andam lado a lado e mãe, ama de uma maneira singular na qual daria a vida a seu filho.

    Ótimo texto, escrito com sentimento!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. que lindo, texto totalmente verdadeiro, parabéns pelo blog, tu escreve muito bem *-*

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo texto. Vc tem mto talento...a sua forma de escrever é envolvente.
    Um forte abraço.
    Me visita tb?
    www.nicellealmeida.blogspot.com
    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito bom o texto.. e a imagem é realmente linda!!.. Parabens!!...

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. parabens pelo blog.
    Exelente texto, muito bom

    www.tecnicasvendas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A toast to the beginning

Metamorfose

Chuva