Esperança de um mundo melhor


Vejo criança a correr a procura de ovos de chocolate, a procura do coelho que os deixo ali. Sorridentes e cheio de chocolates vão pra cama feliz hoje, pois o coelhinho da páscoa foi bonzinho.


Mas um dia e mais uma data feliz, olha ai crianças a escrever pro famoso papei Noel, mesmo sem ver ele, elas sabem que ele sempre vem, que vai trazer presentes e muitas alegrias pra toda a família. Pulam da cama doidas pra saber qual o presente que o bom velhinho deixo pra cada uma, pode ate não ser o que elas queriam, mas estão muito felizes, afinal ele lembro de deixar de baixo da árvore os presentes.

Dia das crianças, um dia só delas, pra pularem, correr, comer o que bem entender, ganhar brinquedos e ser feliz (mas elas sempre fazem isso). Mas olha ali no canto tem uma menina a chorar, mas como pode no seu dia tantas lágrimas derramar. Eu muito curioso não podia deixar passar, e com ela começo a conversar.


-Ei menina, por que não esta brincando com os seus amiginhos, hoje é o seu dia você tem que aproveitar em vez de estar ai no canto?
-Não quero brincar, correr, não sou mais criança e não posso fazer essas coisas mais.
-mas que mentiras são essas que você esta a me contar? Olha que papai Noel não gosta de crianças mentirosas e pode não te trazer presente esse ano. Vá brincar com seus amiguinhos que peso pra papai Noel te perdoar.
- Sei que ele não existe e que nunca vira, é apenas mentiras pra que eu vá me deitar.
-E a coisa ta feia fiquei sabendo que o coelhinho da páscoa não vai mais voltar, os ovos de chocolates não vão mais chegar.
- Que coisa boba, qualquer um sabe que coelhos da páscoa não existem e que os ovos da páscoa vêm de fabricas.
-Mas quem lhe disse essas coisas?
-Foi aquele homem de preto ali, aquele que me fez chorar. Ele me disse que tudo é mentira e que tenho que crescer.
-menina linda não se preocupe, aquele homem esta brincando e é tudo mentira o que ele lhe disse, disse isso por que ele é mal e o papai Noel não veio lhe visitar, e o coelhinho com raiva dele mando carvão em vez de ovos de páscoa. Vá brincar com seus amigos e não se preocupe com nada disso.
Depois de muito conversar, com muito sacrifício fiz a menina parar de chorar e voltar a sonhar. Já nervoso fui ate aquele homem de preto e começamos a conversar.
-Por que você esta contando coisas ruins paras crianças? Quem lhe deu o direito de acabar com os sonhos delas?
-Não estou contando mentiras, apenas verdades, e toda criança um dia tem que crescer.


Depois de tal resposta, já nervoso pedi pra ele se retirar, com algumas palavras grossas ele saiu a resmungar.
Com medo de tudo aquilo, juntei todas as crianças e comecei a contar historias pra elas, pra desmentir todas as verdades que aquele homem ruim contou. Pronto agora elas podem sonhar novamente sem se preocupar. Elas não são obrigadas a saber o que o mundo tem de ruim, mas tem o dever de se divertir e ficar na janela ate dormir esperando o papai Noel, e correr atrás de todos os ovos de páscoa. Pois é dessas fantasias que o mundo pode talvez melhorar, ainda hoje depois de crescido ainda não desisti de ver o bom velhinho, e sempre estou a procura dos ovos. Não vamos deixar a esperança morrer se podemos ser feliz, não tem motivos pra esquecer.

Comentários

  1. Pois é.. quem disse que a verdade é sempre a melhor opção? eu gostei muito de tudo.. comecei me encantando pela foto do post =] Parabens, brigadeirinho.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom xael, se todos fossemos como as crianças seria tudo tão mais facil ne?

    Deixem que as crianças sejam felizes e sonhem, pois quando crescerem nao vao ter muito tempo pra isso...

    ResponderExcluir
  3. É FUNDAMENTAL NUTRIMOS COM SABEDORIA NOSSAS CRINAÇAS ...ACRETIDO QUE SÓ ASSIM PODEREMOS VIVER EM MUNDO MAIS CIVILIZADO!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AMOR PODE SE TRANSFORMAR EM AMIZADE?

LUZ OU ESCURIDÃO?

A Rosa branca e o Coração de pedra