Esperança de um mundo melhor


Vejo criança a correr a procura de ovos de chocolate, a procura do coelho que os deixo ali. Sorridentes e cheio de chocolates vão pra cama feliz hoje, pois o coelhinho da páscoa foi bonzinho.


Mas um dia e mais uma data feliz, olha ai crianças a escrever pro famoso papei Noel, mesmo sem ver ele, elas sabem que ele sempre vem, que vai trazer presentes e muitas alegrias pra toda a família. Pulam da cama doidas pra saber qual o presente que o bom velhinho deixo pra cada uma, pode ate não ser o que elas queriam, mas estão muito felizes, afinal ele lembro de deixar de baixo da árvore os presentes.

Dia das crianças, um dia só delas, pra pularem, correr, comer o que bem entender, ganhar brinquedos e ser feliz (mas elas sempre fazem isso). Mas olha ali no canto tem uma menina a chorar, mas como pode no seu dia tantas lágrimas derramar. Eu muito curioso não podia deixar passar, e com ela começo a conversar.


-Ei menina, por que não esta brincando com os seus amiginhos, hoje é o seu dia você tem que aproveitar em vez de estar ai no canto?
-Não quero brincar, correr, não sou mais criança e não posso fazer essas coisas mais.
-mas que mentiras são essas que você esta a me contar? Olha que papai Noel não gosta de crianças mentirosas e pode não te trazer presente esse ano. Vá brincar com seus amiguinhos que peso pra papai Noel te perdoar.
- Sei que ele não existe e que nunca vira, é apenas mentiras pra que eu vá me deitar.
-E a coisa ta feia fiquei sabendo que o coelhinho da páscoa não vai mais voltar, os ovos de chocolates não vão mais chegar.
- Que coisa boba, qualquer um sabe que coelhos da páscoa não existem e que os ovos da páscoa vêm de fabricas.
-Mas quem lhe disse essas coisas?
-Foi aquele homem de preto ali, aquele que me fez chorar. Ele me disse que tudo é mentira e que tenho que crescer.
-menina linda não se preocupe, aquele homem esta brincando e é tudo mentira o que ele lhe disse, disse isso por que ele é mal e o papai Noel não veio lhe visitar, e o coelhinho com raiva dele mando carvão em vez de ovos de páscoa. Vá brincar com seus amigos e não se preocupe com nada disso.
Depois de muito conversar, com muito sacrifício fiz a menina parar de chorar e voltar a sonhar. Já nervoso fui ate aquele homem de preto e começamos a conversar.
-Por que você esta contando coisas ruins paras crianças? Quem lhe deu o direito de acabar com os sonhos delas?
-Não estou contando mentiras, apenas verdades, e toda criança um dia tem que crescer.


Depois de tal resposta, já nervoso pedi pra ele se retirar, com algumas palavras grossas ele saiu a resmungar.
Com medo de tudo aquilo, juntei todas as crianças e comecei a contar historias pra elas, pra desmentir todas as verdades que aquele homem ruim contou. Pronto agora elas podem sonhar novamente sem se preocupar. Elas não são obrigadas a saber o que o mundo tem de ruim, mas tem o dever de se divertir e ficar na janela ate dormir esperando o papai Noel, e correr atrás de todos os ovos de páscoa. Pois é dessas fantasias que o mundo pode talvez melhorar, ainda hoje depois de crescido ainda não desisti de ver o bom velhinho, e sempre estou a procura dos ovos. Não vamos deixar a esperança morrer se podemos ser feliz, não tem motivos pra esquecer.

Comentários

  1. Pois é.. quem disse que a verdade é sempre a melhor opção? eu gostei muito de tudo.. comecei me encantando pela foto do post =] Parabens, brigadeirinho.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom xael, se todos fossemos como as crianças seria tudo tão mais facil ne?

    Deixem que as crianças sejam felizes e sonhem, pois quando crescerem nao vao ter muito tempo pra isso...

    ResponderExcluir
  3. É FUNDAMENTAL NUTRIMOS COM SABEDORIA NOSSAS CRINAÇAS ...ACRETIDO QUE SÓ ASSIM PODEREMOS VIVER EM MUNDO MAIS CIVILIZADO!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A toast to the beginning

Chuva

Metamorfose